Cortesia da Editora Arqueiro
Castelos Em seus Ossos é uma das fantasias mais engenhosas que já li. Na trama acompanhamos as irmãs trigêmeas Beatriz, Daphne e Sophronia. Elas foram criadas a fim de ajudar sua mãe Margaraux a governar o grande reino de Vesteria, mas para que seu plano venha a ter sucesso, as trigêmeas precisam se casar com três príncipes de reinos próximos.
Este é o ponto inicial do enredo. Acompanhamos cada uma chegando a seus destinos para conhecerem seus noivos.
Título: Castelos em seus ossosOnde comprar: Amazon
Autor: Laura Sebastian
Tradutor: Raquel Zampil
Série: Castelos em seus ossos
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia
Páginas: 400
Edição: 1ª
Ano: 2023
Margaraux as treinou com todas as artimanhas possíveis. Na sedução, falsificação e também no preparo de venenos. Tão bem-preparadas e focadas, o que poderia dar errado?
“A primeira parte é razoavelmente tolerável - Bessemia é seu lar, mas elas sempre souberam que partiriam quando atingissem idade. Beatriz para Cellaria, no sul, Sophronia para Temarin, no oeste, e Daphne para Friv, no norte. Elas vêm se preparando para cumprir seus deveres desde que se entendem por gente: casar com os príncipes a quem foram prometidas e levar seus países à guerra um contra o outro, permitindo que a mãe interfira recolha os cacos e os anexe ao seu domínio como joias novas em sua coroa.”
Ao chegarem em cada reino, conhecemos seus pormenores. A cultura, as tradições, vestimentas, comidas, tratados políticos, enfim, aos poucos vamos se apegando a cada lugar, como também aos personagens. Há também todo um conhecimento mágico sobre as estrelas e como elas estão associadas as trigêmeas. Apesar de serem perfeitamente iguais fisicamente, a personalidade de cada uma contrasta com a outra.
“"Beatriz é a mais bonita de vocês - ela não terá problemas para balançar o coração dos cellarianos. Sophronia é a mais doce e vai conquistar os temarinenses com facilidade", disse a imperatriz a Daphne ainda no dia anterior, sua voz soando como a de um general despachando tropas. As palavras abalaram Daphne, até que a mãe se inclinou em sua direção, pressionando sua mão fria na bochecha da filha e a abençoando com um raro sorriso espontâneo. “Mas você, minha querida, é minha arma mais afiada, então preciso de você em Friv. Bessemia precisa de você em Friv. Se você um dia assumir meu lugar, deve provar que é capaz de ocupá-lo."”
Temos uma história afiada e sagaz, com todos os elementos de fantasia que fazem o leitor arregalar os olhos! Todo a trama política, intrigas, acordos, segredos, enfim, tudo enriquece a estória e nos faz querer ler mais e mais.
É o primeiro livro que leio da autora Laura Sebastian, e digo que lamento muito não a ter conhecido antes. É admirável seu estilo de escrita, e friso aqui o método usado para este livro. A narrativa é intercalada a cada capítulo pela visão das irmãs, em terceira pessoa. Normalmente os livros assim optam pelo ponto de vista em primeira pessoa, o que torna o livro mais prolixo com descrições desnecessárias. Sendo em terceira pessoa, conseguimos ver o enredo por cima, o que nos proporciona uma aproximação com todos os elementos que compõe a estória.
Castelos Em seus Ossos é daqueles livros de tirar o fôlego. Você vai querer devorar-lo o mais rápido possível e ficar esperando pelas continuações.
Boa leitura!
Resenha publicada originalmente no blog Meu Passatempo Blá Blá Blá
Olha que pelo título eu imaginava apenas um romance de época, mas que resenha sim, de tirar o fôlego!!!
ResponderExcluirTrês irmãs criadas com esmero e pelo que entendi, muito bem construídas e treinadas em desempenhar suas funções!!!
Com toda certeza já vai pra listinha de super desejados, já que não conhecia o livro!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Normalmente não é um gênero que leia mas, realmente, essa sinopse é muito boa mesmo. E dá vontade de ler
ResponderExcluirOi, Douglas! Quero ler mais fantasia. Um gênero que gosto muito, mas leio tão pouco. Gostei de conhecer um pouco sobre essa história e de tudo que foi apresentado. Parece uma fantasia bem completa, com todos os elementos bem trabalhados.
ResponderExcluirOi, Douglas!
ResponderExcluirMesmo sendo a narrativa em terceira pessoa confesso que não curto muito quando a narrativa é intercalada por vários personagens... Mas como Castelos Em seus Ossos é o primeiro livro de uma série ficarei de olho nos próximos volumes para saber mais da história das trigêmeas.
Bjos!
Ah, eu amei tanto esse livro! Achei a ambientação e toda a trama bem desenvolvidas, gostei das irmãs e das personalidades distintas... e o que dizer do plot final? Impactante e devastador.
ResponderExcluirAbraços
Olá
ResponderExcluirEu já tinha visto a capa desse livro antes, mas nunca parei para saber sobre o que era. Fiquei com muita vontade de ler!!!!
Preciso dele na minha mesa agora!!! Kkkkkkkkkk
Já vou colocar na minha lista de próximas leituras
Beijos
Ola
ResponderExcluirFantasia é um gênero que pouco leio , esse me chamou a atenção porque parece ser bem construída,com as trigêmeas realizando bem seu papel.E o melhor de tudo é que narrado em terceira pessoa!!!
Pela capa talvez não fosse minha primeira escolha, mas depois de ler a resenha não resta dúvida que faria essa leitura. Achei bastante interessante e diferente a trama e todos os ingredientes que me atraem parecem estar em sintonia.
ResponderExcluirDouglas!
ResponderExcluirOque achei mais interessante foi ver que a autora não fez uma série com cada irmã tendo um livro. Fez apenas um livro com a história das três. E sendo assim, imagino mesmo que tenha ficado prolixo, ainda sim, interessante.
cheirinhos
Rudy
Olá
ResponderExcluirEste é um livro que eu julgaria pela capa. Não costumo ler muita fantasia, porém, depois de conhecer um pouco mais, gostei da premissa e parece interessante.
Se eu já fico animada em ler gêmeas, só posso dizer (escrever) que me deparar com trigêmeas simplesmente ganhou meu dia, acho que preciso desse livro para ontem, aliás, ele e sua continuação (risos), adorei a premissa e já estou aqui teorizando, pois pelo visto essas mocinhas não são apenas meigas hein!
ResponderExcluirOlá! Eita que quando a história é boa assim, o ruim mesmo é ter que aguardar pela continuação, fiquei curiosa para conferir.
ResponderExcluir