Cortesia do Grupo Companhia das Letras
Prestes a terminar o ensino médio, Samantha Kang precisa lidar com a pressão para o futuro e as brigas com a mãe, Priscilla. Após uma grande discussão, ela pede um carro de aplicativo que a transporta no tempo direto para os anos 90, época em que sua mãe era adolescente. E assim ela terá que se unir com a mãe para encontrar o caminho de volta para casa.
Há tempos que eu desejava ler algo da Maurene Goo, então estava animada para iniciar essa leitura, entretanto, não começou tão bem quanto eu esperava. Apesar do texto fluido e envolvente, minha dificuldade ficou por conta das personagens, tanto que demorei para me conectar com Sam e Priscilla. A relação delas acontece em duas linhas temporais, visto que há uma viagem no tempo.
Título: De volta aos anos 90Onde comprar: Amazon
Autor: Maurene Goo
Tradutor: Lígia Azevedo
Editora: Seguinte
Gênero: Romance
Páginas: 416
Edição: 1ª
Ano: 2023
No presente, a relação das duas é um tanto conturbada, até porque sua mãe é insuportável. Foi a viagem no tempo que tornou tudo mais interessante. No passado, há uma Priscilla mais vulnerável e cheia de camadas, o que permitiu compreender suas ações. Foi prazeroso e divertido acompanhar essas duas. E ainda tem o jeito autêntico e sensato de Sam. Além dessa relação de amizade e familiar, há um romance fofo que se desenvolve em segundo plano.
“A gente vai se lembrar um do outro, eu sei que vai.”
Maurene conseguiu me envolver, entreter e me deixar fascinada ao abordar temas atuais e relevantes de uma maneira leve. Ela fala sobre racismo, cultura coreana e pertencimento. E pra deixar tudo mais interessante, ela trouxe uma reviravolta inesperada e empolgante. O desfecho foi fofo e de aquecer o coração.
De volta aos 90 é uma ótima leitura para quem gosta de um YA leve, divertido, apaixonante e com bons temas sendo abordados. Apesar de ter demorado para me conectar com as personagens, essa história se mostrou prazerosa ao mostrar personagens reais e seus dilemas, seja nos anos 2000 ou nos anos 90. Uma leitura encantadora sobre relações familiares, viagem no tempo e amizade.
Também tenho muita vontade deer Maureene.
ResponderExcluirMuito interessante essa viagem no tempo e o encontro com a mãe adolescente.
Samantha com certeza, vai entender melhor sua mãe.
Sim, vai ser uma chance de compreender melhor a mãe dela.
ExcluirOlá! Eu adorei a capa e título desse livro, e por isso, fiquei bem curiosa para conferir, ainda mais, porque, apesar de ter um outro livro da autora aqui na minha estante, ainda não conheço sua escrita, pelo que você escreveu, acredito que vai ser uma leitura muito divertida e leve, mas com aquelas pitadas de reflexão.
ResponderExcluirOpa! Esqueci de parabenizá-la pela resenha, Parabéns!
ExcluirMuito obrigada! De fato, é uma leitura leve e divertida.
ExcluirOi, Ludyanne! Adoro histórias com viagem no tempo! Deve ser bem legal poder acompanhar a relação mãe e filha em diferentes linhas temporais. E que bom que mesmo com a dificuldade inicial de conexão com os personagens, o livro conseguiu te conquistar.
ResponderExcluirTambém gosto de viagem no tempo, tenho até uns na minha lista de leituras.
Excluir