Cortesia do Grupo Companhia das Letras
Começo dizendo que para quem tem crises de ansiedade e transtornos de pânico, pode ter gatilhos. Importante que seja dito. E traz a representatividade, o que é algo importante no momento atual da nossa sociedade. E é para quem gosta de fanfics.
Título: Eu Nasci pra IssoOnde comprar: Amazon
Autor: Alice Oseman
Tradutor: Lígia Azevedo
Editora: Seguinte
Gênero: Romance
Páginas: 368
Edição: 1ª
Ano: 2023
Angel é fã do grupo Ark, sua boyband favorita, desde a adolescência e está prestes a realizar seu sonho: ir para Londres com sua melhor amiga Julie. Conheceu-a através dos fóruns, fanfics e faziam parte da fandom do grupo.
Jimmy é o vocalista do Ark tudo que tem é através do grupo. Shows lotados, fãs apaixonados e festas com celebridades, porém sofre cada vez mais com crises de ansiedade e paranoia, é o preço que tem a pagar. Se questiona se a fama é realmente o que ele quer.
E é nesse momento que Jimmy conhece Angel. Ele com suas dúvidas e ela querendo fugir da sua realidade e com vontade de fugir dos seus problemas.
“Achei que haveria algo de diferente, mas o show está normal, sou perfeitamente capaz de sorrir e é claro, é claro, que nada muda. Não esqueço as letras, os acordes, nada. [...]”
O mais importante a meu ver é o questionamento interior das personagens, que buscam uma forma de saírem das realidades que os oprimem. Os protagonistas buscam um no outro, uma forma de melhorarem e buscarem um apoio, inclusive as personagens secundárias são importantíssimas para essa transição. Apoio é algo importante em situações como as que passam.
Se pensa que é um romance romântico, não entre enganado na leitura. É um romance de auto conhecimento, transição, dificuldade e leva as personagens principais, a realidade que precisam aprender a conviver e encarar.
Uma leitura aprazível e apesar de um final fechado, traz a possibilidade de uma possível continuação e aí sim, quem sabe com um romance romântico (não custa nada sonhar um pouco).
“- Estou literalmente morrendo – eu digo, levando a mão ao coração. – você existe mesmo.”
A narrativa é descritiva em primeira pessoa e os capítulos são intercalados entre os protagonistas. A linguagem é condizente com a idade dos protagonistas, de fácil entendimento e fluida. E as Folhas amareladas facilitam a leitura.
Confesso que li outros livros da autora e esse foi o melhor deles. Não li ainda a série Heartstopper que dizem ser fabulosa, mas lerei. Fato é que recomendo a leitura do livro para quem quer entrar em um mundo musical, fanfic e personagens representativos, que trazem grande aprendizado.
Oiiiii Rudy!!!
ResponderExcluirLegal te ver por aqui.
Terei meu primeiro contato com a escrita da Alice com os livros da série Heartstopper.
Angel realizou o sonho de toda fã....ficar amiga do seu ídolo.
Como fã de romance, espero que tenta uma continuação
Eu conheço a série Heartstopper que estou acompanhando e gosto, mas não estou interessada em outros livros da autora.
ExcluirOi, Rudy! Não sou muito desse universo musical e fanfics, mas adorei saber dessa história. Heartstopper é muito desejado e esse romance parece trazer temáticas tão legais. E uma leitura fluida e gostosa de acompanhar.
ResponderExcluirTambém não sou fão deste universo, evito o mais que posso livros com universo musical, apesar de estar interessada em ler Uma ideia de você, pois gostei do filme.
ExcluirOlá! Não devemos nos deixar enganar pela capa e sinopse fofas, pelo visto o enredo é bastante profundo e reflexivo, e tem muito a nos ensinar, não conheço a escrita da autora, por isso fiquei ainda mais curiosa para conferir.
ResponderExcluirVale a pena conferir algum dos livros dela.
ExcluirAh, que legal saber desse livro, até porque parece ser uma leitura bem prazerosa - apesar dos gatilhos. E acho interessante esse universo das fanfics.
ResponderExcluirBeijos
Eu também.
Excluir